Casais são contemplados com jantar no Dia dos Namorados ofertado pelo Hemocentro.

Casais são contemplados com jantar no Dia dos Namorados ofertado pelo Hemocentro.

Ao todo, cinco casais ganharam no sorteio e puderam aproveitar dia especial com um delicioso jantar nos melhores restaurantes da cidade

O Hemocentro Regional de Campos (HRC) realizou, na última sexta-feira (10), o sorteio do Dia dos Namorados, que foi comemorado neste domingo (12). Ao todo, cinco casais ganharam o sorteio e puderam aproveitar o dia especial com um delicioso jantar nos melhores restaurantes da cidade.

A campanha foi realizada para incentivar os casais apaixonados a doarem sangue e contribuírem para equilibrar o estoque do HRC, que segue baixo. 

Caroline Faria e Maicon Estevam foram um dos casais sorteados e contaram sobre como foi todo o processo de doar. “A doação sempre foi algo que tocava o meu coração, mas eu nunca tinha tomado uma iniciativa para fazer isso acontecer e ai, quando surgiu essa campanha do dia dos namorados, eu chamei o meu marido e fomos. Passamos pela triagem, fizemos tudo certinho e conseguimos doar. Após a doação, fiquei com um sentimento de missão cumprida e com vontade de doar mais.” relatou Caroline.

Caroline, ainda, comentou que além do jantar, a equipe do HRC também foi nota 10. “Não íamos fazer nada no dia, mas quando descobrimos que fomos premiados com esse jantar, ficamos extremamente empolgados e felizes. Fomos bem recebidos, comemos bem e foi uma noite muito especial ao lado do meu marido. Eu só tenho a agradecer ao Hemocentro pela iniciativa que me ajudou a realizar esse sonho, que era doar sangue, poder salvar pelo menos uma vida e ainda ganhei um jantar maravilhoso. Espero que aconteça outras iniciativas como essa, para estimular outras pessoas a doarem também. Gratidão”.

“Gostamos muito do resultado e vamos continuar realizando outras ações sempre com objetivo de aumentar o número de doadores. Estamos no Junho Vermelho e acreditamos que vamos conseguir sensibilizar mais pessoas ao belíssimo ato de doar sangue”, disse o Superintendente de Gestão e Planejamento da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Nunes.

Quem pode doar – A princípio, os voluntários à doação de sangue, passam por uma triagem para avaliar sua condição de saúde e verificar se estão aptos a realizar a doação, pois devem estar em boas condições de saúde.

Pessoas saudáveis, com idade entre 16 e 60 anos, ou até 65 anos (caso tenham doado antes dos 60 anos de idade) e peso acima de 50 quilos podem doar sangue, basta comparecer ao hemocentro munido de documento original com foto. Os menores de 18 anos devem comparecer com o responsável. É necessário não ter praticado atividades físicas intensas pelo menos cinco horas antes, não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses e estar descansado.

Onde doar – O interessado em doar sangue deve ir ao Hemocentro, anexo ao Hospital Ferreira Machado (HFM), localizado na Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro do Caju. A unidade funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. 

Leave a Reply

Copyright © 2022 | Powered by RMAIA.DEV | Fundação municipal de saúde