Novo tomógrafo do Hospital Ferreira Machado ampliará o parque de diagnóstico

Novo tomógrafo do Hospital Ferreira Machado ampliará o parque de diagnóstico

Prefeito Wladimir, nesta quarta-feira (15), visitou as instalações do equipamento, que neste momento passará por fase de testes

O prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado do secretário de Saúde, Paulo Hirano, visitou, na tarde desta quarta-feira (15), as instalações do novo tomógrafo no Hospital Ferreira Machado (HFM). A cada mês, a unidade hospitalar realiza mais de dois mil exames de tomografia e este novo equipamento tem por finalidade ampliar o parque de diagnóstico do município. O novo tomógrafo foi adquirido pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Também acompanharam o prefeito na visita o deputado estadual Bruno Dauaire, o subsecretário de Saúde, Marcos da Silva Gonçalves, o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Arthur Borges, o superintendente do Hospital Geral de Guarus (HGG), Vitor Ramos Mussi, e superintendente de Gestão e Planejamento da FMS, Gilberto Nunes.

O equipamento de última geração segue em fase de testes pelos próximos dias, para que depois possa ser usado no treinamento das equipes e, na sequência, liberado para realização de exames em pacientes. Wladimir destacou a importância do equipamento para a unidade. “Estou aqui para ver de perto esse novo tomógrafo moderno e com capacidade para fazer exames de imagem de última geração. As equipes passarão por treinamento para utilização, visando atender a população com muito carinho”, ressaltou o prefeito.

“Estamos próximos da inauguração do novo aparelho de tomografia computadorizada do HFM, que será um grande feito para a Saúde do município. O hospital já conta com um tomógrafo em funcionamento e, com dois aparelhos, os exames vão ser realizados simultaneamente, acelerando o diagnóstico em atendimentos com múltiplas vítimas e trazendo velocidade, além de capacidade única de atendimento para a nossa cidade”, esclareceu Gilberto Nunes.

Arthur Borges reforça que o hospital tem uma grande estrutura para atender a população e que agora os serviços de tomografia serão otimizados. “Estamos trabalhando para a cada dia oferecer mais agilidade ao atendimento e tratamento dos pacientes. É a gestão da FMS e do HFM mostrando que a Saúde é mais urgente”, disse.

Mais qualidade para a população – O exame de tomografia fornece imagens mais precisas do que as do Raio-X, detectando pequenas alterações em ossos, tecidos, órgãos e outras estruturas do corpo. Em apenas um procedimento, são geradas centenas de radiografias e com a chegada do novo tomógrafo, os exames vão poder ser realizados de forma simultânea, garantindo mais eficiência, agilidade e resolutividade nos atendimentos.

Leave a Reply

Copyright © 2022 | Powered by RMAIA.DEV | Fundação municipal de saúde